Cadastre-se  |  Lembrar Senha

Notícias

 

XXIX Assembleia Geral Ordinria (CIT) - Cmara Interamericana de Transportes Condecora Autoridades Civis e Militares do Continente Americano

A Câmara Interamericana de Transportes – CIT, durante sua XXIX Assembleia Geral Ordinária, uma edição inédita na sede da Confederação Nacional do Transporte – CNT, contou com a participação de Embaixadores e Cônsules dos seus países integrantes e outras autoridades civis e militares.

O General de Exército Joaquim Silva e Luna, Ministro da Defesa do Brasil, colaborou com o desenvolvimento dos transportes por mais de 30 anos de sua vida militar, sendo agraciado com a medalha Grau Embaixador, da Ordem do Mérito Interamericano dos Transportes.

Também receberam a solenidade OMITRANS: No Grau Diário: Antonio Marques Dos Santos – Assessor da CIT; Silvia Sudol e Esteban Canteros – FADEAAC (Capítulo Argentina); Francisco Carlos Gonçalves Cardoso - presidente da ABTI - (Capítulo Brasil); Felipe Muñoz Monroy – Diretor Comercial de ATC - (Capítulo Colômbia); Otoniel Alfonso Dighero Castellanos – presidente da GRETEXPA - (Capitulo Guatemala); Benjamín Serrano Orellana - CATRACHO - (Capítulo Honduras); Julio Reyes Solis Tovar – vice-presidente do Capitulo Panamá; Noladi Cecilia Barboza Ducic – Diretora de Transporte Marítimo do Capítulo Venezuela.

No Grau Embaixador: Mauro Borzacconi, Diretor Regional do Cone Sul da CIT.  Nos assuntos técnicos da Assembleia Geral Ordinária, o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços do Brasil aportou importantes considerações, dando início a um trabalho conjunto com a CIT no tratamento dos corredores internacionais e passagem de fronteiras, visando à facilitação trânsito nas fronteiras.

Ainda em destaque, a CIT iniciou nessa Assembleia, trabalhos de formação de jovens no setor de transporte internacional dos países componentes da Câmara, trazendo uma visão do continente em 2028.

A Câmara Interamericana de Transportes (CIT) foi criada no dia 25 de maio de 2002, e é composta por entidades de 18 países das Américas, com o objetivo de ser um foro de discussão e indicação das tendências para o setor de transporte. Os trabalhos da XXIX Assembleia Geral Ordinária estão sendo desenvolvidos nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro.

Para mais informação, contate a Secretaria Geral da CIT secgeral@citamericas.org ou no telefone (+55 61) 3225-0055.





©2009 Todos os direitos reservados Câmara Interamericana de Transportes CIT


Sede Permanente:
Câmara Interamericana de Transportes – CIT

SAS - Quadra 1 - Bloco J - Ed. CNT - Torre A - 7º Andar - Sl. 702 Cep: 70070-010 - Brasília – DF Brasil
Telefax: (+ 55 61) 3225-0055 
Informações Gerais: cit@citamericas.org