CIT faz reconhecimento às Forças Armadas
Paulo Vicente Caleffi foi recebido em audiência, em 17 de abril passado, pelo comandante do Exército (General de Exército Eduardo Dias da Costa VILLAS BÔAS) e também pelo comandante da Aeronáutica (Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz ROSSATO), nos seus respectivos gabinetes, em Brasília-DF, para realizar o ato de solenidade, em nome dos 18 países que compõem a Câmara Interamericana de Transportes (CIT), quando condecorou cada comandante com a medalha de Ordem do Mérito Interamericano dos Transportes (OMITrans), no Grau Embaixador, o mais elevado da Câmara, pelas suas valorosas contribuições ao desenvolvimento do setor de transportes brasileiro.
O ato no Comando do Exército antecedeu ao 19 de abril, considerado o dia do Exército Brasileiro, como aquele em que simbolicamente foram constituídas as raízes da Força na Batalha de Guararapes (1648). Desde os primórdios da Grécia antiga, até os dias atuais, a atuação militar ainda se faz imprescindível, seja no transporte de suprimentos, ou no apoio logístico às comunidades mais isoladas, principalmente em regiões como da Amazônia, uma vasta e importante área do País.
No Comando da Aeronáutica, houve grande ênfase no Programa Dimensão 22, que recebe este nome por corresponder a uma área de 22 milhões de km2, um cenário tridimensional da Força Aérea Brasileira - FAB, que Controla, Defende e Integra o Brasil, com ênfase, nesta última, ao Transporte e a Logística.
A CIT, mediante a outorga da medalha OMITrans, reconhece o pioneirismo das Forças Armadas na expansão logística da mobilidade aérea e terrestre.
©2009 Todos os direitos reservados Câmara Interamericana de Transportes CIT
Sede Permanente:
Câmara Interamericana de Transportes – CIT
SAS - Quadra 1 - Bloco J - Ed. CNT - Torre A - 7º Andar - Sl. 702 Cep: 70070-010 - Brasília – DF Brasil
Telefax: (+ 55 61) 3225-0055
Informações Gerais: cit@citamericas.org